Ginásio Valério Luiz de Oliveira

O Ginásio Valério Luiz de Oliveira, também conhecido como Goiânia Arena, é um espaço, que além de receber eventos esportivos, permite a realização de feiras culturais, shows, congressos, convenções, colações de grau e festas. O local foi inaugurado em 2002 e possui 22.273 m2 de área construída em um terreno de 40.500m2.

 Situado em uma importante região da Capital, próximo à BR-153, com capacidade para 11.333 pessoas sentadas e 15.000 pessoas total, o Ginásio Valério Luiz de Oliveira ainda conta com um amplo estacionamento capaz de comportar mais de 700 veículos. Com uma infraestrutura moderna e rampas de acesso para deficientes, a praça esportiva possui vestiários, camarins, salas de imprensa e mais de 10 sanitários públicos.

 Grandes nomes da música, como Elton John, Barão Vermelho, Skank, Scorpions e Deep Purple se apresentaram no local. O espaço fez também com que Goiás fosse rota dos Mundiais de Vôlei/Futsal e até mesmo da maior competição de montaria em touros no Brasil, durante a Etapa Goiânia da Monster Energy Professional Bull Riders (PBR).

 O nome dado ao ginásio é uma homenagem ao cronista esportivo Valério Luiz de Oliveira, que morreu em 2012. A alteração do nome de Goiânia Arena para Ginásio Valério Luiz de Oliveira ocorreu por meio da lei número 19.102, publicada no Diário Oficial do Estado, no dia 1º de dezembro de 2015.

Utilizamos cookies essenciais e tecnológicos semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e Política de Cookies , ao continuar navegando, você concorda com estas condições.