Governo de Goiás apresenta uniformes que serão usados na etapa nacional das Paralimpíadas Escolares

A delegação goiana está se preparando para participar da etapa nacional das Paralimpíadas Escolares, que será realizada entre os dias 22 e 25 de novembro, em São Paulo. O Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer, apresentou nesta quinta-feira (20) os uniformes que vão vestir os nossos atletas, treinadores e demais profissionais que vão representar o Estado.

Além dos uniformes completos, com direito a agasalho, os atletas da natação também terão sungas e maiôs para a competição. Os competidores da bocha também receberam os equipamentos para treinamento e campeonatos. A expectativa é que o time goiano embarque para a capital paulista com cerca de 90 integrantes, sendo cerca de 50 atletas em idade escolar, entre 11 e 17 anos.

Superintendente de Paradesporto e Fomento Esportivo da Seel, Mário Kanashiro destacou sobre os objetivos traçados para este ano. “Ficamos na quarta posição geral das Paralimpíadas Escolares nas duas últimas edições, e estamos com uma expectativa muito alta para 2022. Nosso papel aqui, enquanto gestores do esporte, é de fornecer as melhores condições possíveis para os atletas desempenharem tudo aquilo que eles se prepararam para fazer”, destacou.

Coordenadora do Centro de Referência Paralímpico de Goiás, que realiza suas atividades no Centro de Excelência do Esporte, Terita Ferreira exaltou a campanha realizada na etapa regional das Paralimpíadas Escolares, com 48 medalhas conquistadas em Brasília. “Nossa participação na etapa regional foi muito animadora, mostra que estamos desenvolvendo o trabalho no caminho certo. Também realizamos uma grande edição do Festival Paralímpico, que foi o segundo maior do Brasil, com cerca de 700 crianças e adolescentes participando”, afirmou.

Utilizamos cookies essenciais e tecnológicos semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.