Café com Prosa reúne cerca de 50 alunas do Viva Mais Goiás para palestras voltadas para a área da saúde, no Ginásio Rio Vermelho

O Ginásio Rio Vermelho recebeu na manhã desta quarta-feira (26) um café da manhã para as alunas do Viva Mais Goiás, projeto do Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer, voltado para o trabalho com o público da terceira idade, com realização de atividades que visam a melhoria da saúde e qualidade de vida.

Cerca de 50 alunas de pilates estiveram no Café com Prosa, evento que vem sendo realizado uma vez por mês, com o intuito de trazer profissionais das áreas de saúde para darem palestras e trocarem ideias com os participantes do projeto. Neste mês de outubro a fala foi da nutricionista Amanda Carneiro, que trouxe a importância de uma alimentação balanceada no cuidado com a saúde.

Professora do Viva Mais Goiás, Elaine Alves falou sobre a integração das atividades oferecidas pelo projeto no dia a dia, com os eventos mensais no café da manhã. “Procuramos trabalhar a saúde como um conceito global, não só fisicamente, mas também mentalmente, e também pensando no social. É sempre positivo agregar profissionais e trazer temas variados para contribuir com nossas práticas diárias”, ressaltou, lembrando que o evento trouxe em outros meses profissionais de outras áreas, como da psicologia e da dança.

Uma das alunas do projeto, Jacireni de Mello exaltou o encontro realizado, e a oportunidade de absorver conhecimento de outras áreas. “É muito bom poder confraternizar com as colegas, de descontrair. Isso motiva a gente a também continuar nas nossas atividades e evoluir. Eu mesmo já anotei várias dicas que a nutricionista passou aqui para incorporar na minha rotina. Eu sou apaixonada pelo projeto, as aulas, este evento e tudo o que ele tem para oferecer para a gente”, afirmou a aposentada, de 64 anos.

Utilizamos cookies essenciais e tecnológicos semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.