Seel cresce sete posições e alcança quarto lugar em ranking do Programa de Compliance Público

A Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seel) conquistou a quarta posição no Ranking do Programa de Compliance Público (PCP) de 2022. Entre os 15 órgãos integrantes do grupo 2, a Seel obteve 78,69 pontos (de 100 possíveis), garantindo o quarto lugar, atrás de Agrofesa, Semad e GoInfra.

O resultado conquistado mostra a evolução da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer, que terminou o ano anterior na 11ª colocação. "É um trabalho conjunto, que mostra a dedicação e vontade de todos em fazer a Seel crescer e aprimorar. É apenas um começo, mas estamos contentes com a evolução e iremos trabalhar bastante para conseguir resultados ainda melhores", valoriza Henderson de Paula Rodrigues, titular da pasta.

Coordenadora de gestão de riscos, Renata Bilego comemora o desempenho, destacando a participação cada vez maior dos servidores, além de projetar uma evolução para os próximos meses. "Avançamos muito na maturidade na gestão de riscos, nos resultados positivos de gestão de risco e agora tende a expandir o escopo. Nossa previsão para 2023 é que as 26 unidades que constam no organograma da Seel serão incluídas na gestão de risco, atingindo 100% da Secretaria", planeja, confiante.

Visando um melhor rendimento de compliance e, claro, também na gestão de riscos, a Seel segue promovendo reuniões e atividades internas. A última foi no dia 7 de novembro, com participação de 23 servidores, com apresentação do monitoramento do 2º quadrimestre de 2022, sugestões para ampliação do escopo e de melhorias para maturidade da Secretaria.

Utilizamos cookies essenciais e tecnológicos semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.