Governo de Goiás premia municípios campeões dos Jogos Abertos 2023, em Goiânia

O Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer (Seel), realizou, no último final semana, a premiação dos municípios goianos com melhor desempenho geral nos Jogos Abertos 2023. A solenidade marcou o encerramento da competição e o início da preparação para 2024, que terá as primeiras disputas ainda neste semestre. No ano passado, Aparecida de Goiânia conquistou o tetracampeonato, seguido por Goiânia e Rio Verde.

“Essa é a maior competição esportiva do estado, que movimenta todas as regiões e fomenta o esporte no interior. A edição de 2023 foi um sucesso e agora já estamos com o planejamento em andamento para a competição de 2024”, destacou o titular da pasta, Edson Sales. A entrega dos troféus ocorreu no Centro de Excelência do Esporte, na capital, após uma extensa programação que passou por 19 cidades.

Com 117 medalhas no total, sendo 64 de ouro, 34 de prata e 17 de bronze, Aparecida de Goiânia liderou o quadro geral, terminando com a melhor campanha pela quarta vez. Campeã pelo vôlei feminino, a jogadora Taynara Silva comemorou o resultado: “Os Jogos Abertos são uma vitrine muito importante para os atletas. No vôlei goiano foi o que possibilitou a gente ser um time bem conhecido. A competição colabora muito para o nosso crescimento”, afirmou.

O prefeito Vilmar Mariano agradeceu o Estado pela parceria vitoriosa no esporte. “Quero enfatizar que o governador Ronaldo Caiado é um parceiro de Aparecida e tem nos ajudado muito no esporte. Recentemente, ele atendeu uma demanda antiga que era o repasse de seis ginásios de esporte, não apenas repassou para nossa administração como também está reformando as praças esportivas”, destacou.

O município segundo colocado, Goiânia, somou 61 medalhas e Rio Verde ficou com 17. A SEEL foi responsável por toda a organização dos Jogos Abertos, viabilizando os locais de competição, materiais esportivos, alimentação, atendimento médico, fisioterapia, além de hospedagem, transporte e alimentação de atletas, comissões técnicas, arbitragem, staffs, entre outros. Cerca de 10 mil atletas participaram da competição.

Utilizamos cookies essenciais e tecnológicos semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e Política de Cookies , ao continuar navegando, você concorda com estas condições.