Eric Granado vence mais uma em Goiânia e rasga elogios à estrutura do Autódromo Ayrton Senna

O Autódromo Internacional de Goiânia Ayrton Senna recebeu neste último fim de semana a 2ª etapa da Superbike Brasil. O evento foi realizado sem público e seguiu protocolo de segurança sanitária aprovado pelo Governo de Goiás, em combate à transmissão de Covid-19.

Sete provas foram disputadas no domingo (6), com 12 categorias envolvidas. Na divisão principal, a Superbike Pro a vitória foi de Eric Granado, seguido por Pedro Sampaio e o goiano Matheus Barbosa. Atual tricampeão da categoria, Granado também havia vencido a 1ª etapa, em São Paulo, e consolidou ainda mais a sua liderança com este resultado.

O piloto paulista lamentou o fato da prova ter sido realizada sem o público goiano, que é apaixonado pelo motociclismo, mas ressaltou a qualidade de excelência do Autódromo de Goiânia, incluindo a implantação de duas caixas de brita, procedimento que foi feito em 2020. “A implantação das caixas de brita foi uma ótima iniciativa do Governo de Goiás, dando mais segurança para os pilotos nas áreas de escape. É muito bom para os pilotos sentir esse suporte. Desejo que as melhorias continuem e que tenhamos sempre ótimas condições para competir”, afirmou o piloto, que também havia vencido a prova de Goiânia em 2019.