Balanço de 100 dias: um novo olhar sobre o esporte e o lazer em Goiás

Durante muitos anos, o esporte e o lazer foram deixados de lado em Goiás. Isso ficou para trás. Agora, a pasta passou a receber a devida atenção da atual gestão. Em 100 dias de governo, houve um esforço conjunto para estruturar a Secretaria de Esporte e Lazer (Seel), que tem como principais objetivos promover a cidadania, valorizar nossos atletas e proporcionar mais qualidade de vida aos goianos.

Uma das primeiras ações foi assumir o estádio Olímpico, o ginásio Rio Vermelho e o Parque Aquático. A intenção é melhorar as instalações desses espaços para que a população possa usufruir dos patrimônios públicos dos quais tem direito. “Assumimos as praças esportivas com a missão de devolvê-las em condições dignas de uso”, pontuou o secretário da Seel, Rafael Rahif. Vale ressaltar que o prédio do Centro de Excelência continua cedido à Universidade Estadual de Goiás (UEG) para não prejudicar o ano letivo e as demais atividades que são desenvolvidas no local.

Também começaram as adequações no Serra Dourada, que visam adequá-lo para as partidas do Campeonato Brasileiro. Isso foi possível graças a uma parceria firmada entre a Seel e o Goiás Esporte Clube. O time esmeraldino prevê um investimento de R$ 600 mil em setores pontuais como sistema de iluminação, vestiários, bancos de reservas, sala para instalação do VAR (Video Assistant Referee), pintura de arquibancadas e tribunas, dentre outros reparos necessários para que a Confederação Brasileira de Futebol aprove que partidas sejam realizadas no Serra. O acordo não prevê quaisquer contrapartidas por parte do governo estadual.

O automobilismo e a participação em atividades que levam lazer à população foram outros destaques do balanço de 100 dias. A primeira etapa da Copa Truck e da Mercedes Challenge, que ocorreu em parceria com a secretaria, reuniu cerca de 20 mil pessoas no Autódromo Internacional Ayrton Senna. E para finalizar o mês de março, a Seel participou do Viva a Praça Cívica, auxiliando na estrutura dos brinquedos, dentre eles o pula-pula e o futebol de sabão.

Utilizamos cookies essenciais e tecnológicos semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.