Em sua 6ª edição, Go Cup bate recorde de equipes participantes em 2019

Goiás sedia novamente o maior campeonato infantil de futebol da América Latina e, desta vez, com números impressionantes de inscrições, apresentando um aumento de aproximadamente 20% em relação ao ano passado. Ao todo participam da 6ª edição da Go Cup, 4200 atletas de 320 equipes de 22 estados brasileiros e 30 equipes estrangeiras de 14 países diferentes. O secretário de estado de Esporte e Lazer, Rafael Rahif, acompanhou a abertura do torneio, que ocorreu no último domingo (15), no estádio Hailé Pinheiro, em Goiânia. 

Entre os participantes estão equipes tradicionais do futebol brasileiro, como Atlético Goianiense, Goiás, Botafogo, Flamengo, Vasco, Cruzeiro, Athlético Paranaense, Palmeiras, Santos, Grêmio, América Mineiro, entre outras. Participam também times de países como Argentina, Bolívia, Chile, Colômbia, Equador, EUA, Japão, México, Paraguai, Peru, Portugal, Uruguai e a Rússia. Dentre os inscritos estão agremiações de renome como Peñarol, Benfica, Atlético Nacional da Colômbia, Sporting, Independiente Del Valle, Toluca, FC Dallas e LA Galaxy.

A 1ª fase da competição é classificatória, quando é determinado o índice técnico dos jogadores. Desse modo, as equipes são divididas nas seguintes séries: ouro, prata e bronze.  A comissão técnica contará com 1000 membros e ainda com 100 árbitros, que vão atuar nas mil e duzentas partidas a serem disputadas.

A cerimônia de encerramento, assim como a de abertura, será realizada no estádio Haile Pinheiro, no dia 20, a partir das 9h. Já os jogos acontecem no Complexo Esportivo FutArt, em Aparecida de Goiânia. O local possui 200 mil m² com 35 campos de futebol e é considerado um dos maiores espaços esportivos para essa modalidade no País.

Utilizamos cookies essenciais e tecnológicos semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.