Governo de Goiás define prorrogação de prazo da utilização de recurso das bolsas do Pró-Atleta para 2021

O prazo para utilização dos recursos do Pró-Atleta 2020 foi estendido para o ano de 2021. A decisão do Governo de Goiás de prorrogar a validade do uso das bolsas foi tomada após negociação da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer com a Secretaria de Estado da Economia.

Desta forma, os atletas que já receberam o cartão pagador, com as três parcelas de 2020 creditadas (outubro, novembro e dezembro), ou aqueles que ainda vão pegar, terão um tempo maior de planejamento para destinar os recursos da bolsa de fomento ao esporte de alto rendimento.

O secretário de Esporte e Lazer, Rafael Rahif, enalteceu a decisão tomada. “Este foi um ano difícil para o esporte, com a interrupção de competições e treinamentos, em virtude da pandemia. A retomada começou a acontecer no final do ano e tende a seguir em 2021. Nada melhor para nossos atletas do que contar com esse recurso já no começo do ano e ter a oportunidade de planejar bem o seu investimento. Pode fazer a diferença nos resultados esportivos alcançados ao final de 2021”, ressaltou o secretário.

Desta forma, os beneficiários do Pró-Atleta terão o prazo de um mês para a prestação de contas, a partir da disponibilização dos recursos. Desde a segunda quinzena de dezembro os atletas estão recebendo o seu cartão pagador, de forma individual, na sede da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer.

Esse atendimento presencial continuará a ser realizado a partir da primeira semana de 2021. Para evitar aglomerações e cumprir protocolos sanitários em combate à transmissão de Covid-19, a gerência do programa está agendando individualmente horário e data da entrega dos cartões para cada atleta.

O Pró-Atleta 2020 contemplou 600 atletas de alto rendimento do Estado, escolhidos através de critérios técnicos estabelecidos por rankings de cada federação, além de prestação de contas de anos anteriores. Ao todo, o Governo de Goiás investiu um montante de R$ 750 mil nos três últimos meses de 2020.

Utilizamos cookies essenciais e tecnológicos semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.