Fim de semana é marcado por encerramento da Go Cup

Com número recorde de inscritos, a 6ª edição da Go Cup chegou ao fim neste sábado (22). A cerimônia de encerramento ocorreu no Estádio Hailé Pinheiro e contou com a presença do Secretário de Esporte e Lazer, Rafael Rahif.  Participaram da competição 4200 atletas de 320 equipes de 22 estados brasileiros e 30 equipes estrangeiras de 14 países diferentes. Isso representou um aumento de aproximadamente 20% no número competidores em relação ao ano passado. 

Na oportunidade, o secretário participou da cerimônia de premiação das equipes da categoria sub-12, onde o Grêmio sagrou-se campeão e o Flamengo foi vice.  “É muito gratificante ver Goiás sendo sede do maior campeonato infantil da América Latina. Além de incentivar o esporte e proporcionar um programa de lazer para as famílias goianas, a Go Cup movimenta a economia do Estado, foram aproximadamente 15 mil pessoas que passaram por Goiânia e Aparecida de Goiânia nestes oito dias de competição”.

Rahif ainda pontuou sobre a importância de manter as cidades goianas no circuito de grandes competições esportivas. “Já faz um tempo que sediamos este evento e esperamos recebê-lo nos próximos anos. Assim, como desejamos que outros venham para cá. Queremos ver Goiás na rota dos principais torneios”, afirmou o secretário. 

Participaram do campeonato as principais nomes do futebol brasileiro como Goiás, Botafogo,  Atlético Goianiense, Vasco Cruzeiro, Athlético Paranaense, Palmeiras, Santos, Grêmio, América Mineiro e Flamengo. Equipes internacionais também marcaram presença, dentre eles: Peñarol, Benfica, Atlético Nacional da Colômbia, Sporting, Independiente Del Valle, Toluca, FC Dallas e LA Galaxy.

Utilizamos cookies essenciais e tecnológicos semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.