Com apoio do PróAtleta, atletas goianos conquistam medalhas na Espanha

Atletas goianos do taekwondo fizeram bonito no Spanish Open 2019, torneio disputado em Castellón, na Espanha, que reuniu os melhores taekwondistas do mundo. Goiás foi representado por Dângela Guimarães, Patrick Cardoso, Fernando Manresa, Juliana Miguel e Bruno Andrade. Todos estes atletas contam com o apoio do Governo de Goiás, por meio do PróAtleta, programa da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer que auxilia esportistas de Goiás. 

Dângela e Patrick chegaram as finais da competição internacional e trouxeram para casa medalhas de prata. Já em Goiânia os atletas fizeram uma visita à Seel e apresentaram ao secretário Rafael Rahif as premiações conquistadas na Espanha. 

“É uma satisfação ver atletas de Goiás conquistando resultados tão expressivos em competições internacionais. Nós vamos continuar trabalhando para auxiliar os esportistas goianos a continuarem treinando em nosso Estado, com a melhor estrutura possível, para que muitas medalhas, como estas, sejam conquistadas”, disse Rafael Rahif.

O PróAtleta

O programa Pró-Atleta tem como objetivo auxiliar atletas de rendimento em Goiás em busca de grandes resultados nas principais competições das mais diversas modalidades. Para isso, o projeto apoia 600 esportistas de oito a 35 anos, divididos em três categorias: estudantil, estadual e nacional, ou seja, desde o atleta em formação até aqueles que já representam nosso Estado internacionalmente. Ao todo são 600 bolsas, sendo que 10% destas são reservadas para o paradesporto. Os recursos são provenientes do fundo Protege.

Utilizamos cookies essenciais e tecnológicos semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.