Parque Marcos Veiga Jardim recebe o Encontro de Opala e Caravan neste sábado

Quem é apaixonado por carros não pode perder o Encontro de Opala e Caravan! O evento acontece neste sábado (27), às 17 horas, no Parque Marcos Veiga Jardim, em Goiânia. Esta é uma excelente oportunidade para visitar o espaço, que é administrado pela Secretaria de Esporte e Lazer (Seel), e mergulhar na história do automobilismo.

O encontro tem como organizador o Opalagyn, criado em 1998, por três amigos apaixonados pelos automóveis. Desde então, o grupo foi ganhando mais sócios e passou a comandar diversos eventos automobilísticos na Capital. Hoje, o clube conta com 76 associados e mais de 100 veículos cadastrados.

A expectativa é de que os goianos possam aproveitar o fim da tarde com muita diversão e segurança. “Esse evento é um momento muito importante para unir tanto os associados como também o público em geral. O Parque Veiga Jardim é um lugar perfeito para essa interação, pois fornece um bom espaço de lazer, com pista de skate, quadras de esporte e área de alimentação”, destacou Jânio Fábio Florentino, diretor de eventos do Opalagyn.

O secretário de esporte e lazer, Rafael Rahif, acredita que a população tem muito a ganhar com encontros como este. “O desejo do Governo de Goiás é continuar a apoiar cada vez mais programas que proporcionem diversão para as famílias que vivem no estado. A população merece desfrutar não só do Parque Marcos Veiga Jardim, mas de todas as praças que hoje estão sob a gestão da Seel”, pontuou.

As relíquias

Os Opalas e Caravans foram lançados em 1968. No entanto, a fabricação dos veículos durou somente até 1992, quando a Chevrolet decidiu investir em outros modelos de carros. Apesar do pouco tempo, os automóveis conquistaram a paixão, não só dos jovens da época, mas também de diversas outras gerações.

Hoje, ambos os carros arrastam fãs por todo o Brasil. Os proprietários se orgulham de suas relíquias e investem em customizações sofisticadas. Claro que sem deixar perder a originalidade do automóvel. Há também aqueles que nunca tiveram a chance de ter ou dirigir um Opala ou Caravan, mas que não perdem a oportunidade de apreciá-los.

 

Utilizamos cookies essenciais e tecnológicos semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.