Equipes goianas faturam o título do JUBs Rugby 7 no estádio Olímpico Pedro Ludovico Teixeira

O Estádio Olímpico Pedro Ludovico Teixeira recebeu no último sábado (22) os Jogos Universitários Brasileiros (JUBs) de Rugby 7. Cinco equipes (três masculinas e duas femininas), de quatro instituições de ensino superior, jogaram a competição, com sete partidas realizadas no período vespertino.

Na disputa feminina, o Vila Nova/Universo venceu duas vezes o Asa Branca/UniAteneu-CE, pelos placares de 17 a 5 e 24 a 5, ficando com o título. As duas equipes ainda fizeram um terceiro jogo, mas apenas para cumprir tabela, em que as cearenses conseguiram se despedir com a vitória por 24 a 0.

Já no naipe masculino, o troféu ficou com os Xavantes/UFG, que superou o UniAteneu na primeira fase, vencendo por 26 a 0, e teve a chance de disputar a revanche contra a UFT, que havia batido o time goiano na primeira fase por 14 a 10. Na grande decisão, a UFG deu o troco nos tocantinenses, ganhando o jogo por 10 a 5 e ficando com o título.

O secretário de Esporte e Lazer, Henderson Rodrigues, acompanhou o campeonato, e comemorou o sucesso do evento, organizado pela CBDU (Confederação Brasileira do Desporto Universitário), com o apoio do Governo de Goiás. “Goiás mostrou sua vocação para o desporto universitário, que tem todo potencial de crescimento. A determinação do governador Ronaldo Caiado é de fomentar todas as vertentes do esporte, e o desporto universitário é de grande importância para a formação de novos atletas. Ficamos muito felizes com os resultados alcançados”, ressaltou o secretário.

Com os títulos conquistados, os times goianos garantiram vaga na Fisu América Games de Rugby 7, que será realizada na cidade de La Plata, na Argentina.

Utilizamos cookies essenciais e tecnológicos semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.