Seel realiza curso de formação de professores de tênis de mesa, no Centro de Excelência do Esporte

O Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer, ofereceu nesta sexta-feira um curso de formação de professores de tênis de mesa olímpico e paralímpico, em parceria com a equipe Tênis de Mesa Goiânia. Foram realizadas duas etapas da atividade no Centro de Excelência do Esporte: a primeira teórica, com os conceitos básicos e as diferenças entre as modalidades olímpicas e paralímpicas, e a segunda parte prática, com dinâmicas a serem trabalhadas com os alunos.

O trabalho foi conduzido pela atleta, treinadora e árbitra de tênis de mesa, Gabriela Carvalho, e teve como público-alvo professores e estagiários da Seel. “Fiquei muito feliz com o convite da Seel e abracei o projeto, com o intuito de colaborar com a capacitação dos profissionais que vão trabalhar com o tênis de mesa, tanto na iniciação esportiva, quanto no paradesporto, e também dar maior visibilidade para a modalidade”, ressaltou a mesatenista goiana.

O objetivo da formação é capacitar os profissionais para a implantação de núcleos paralímpicos e de iniciação esportiva, que devem integrar o programa Goiás de Resultados, voltado para as populações de cidades com maior vulnerabilidade social, como Guarani, Cavalcante, Anicuns, Rubiataba, Montes Belos e Campinaçu. Outras modalidades também vão ser trabalhadas, como bocha, atletismo e futebol.

Gerente de Paradesporto e Práticas Paradesportivas da Seel, Leandro Monteiro comentou sobre a realização do curso, que em breve será realizado com outras modalidades. “A determinação do governador Ronaldo Caiado é que a gente expanda os projetos para todas as regiões do Estado, para isso, nós precisamos oferecer qualificação para os profissionais que vão conduzir estes projetos, especialmente os voltados ao paradesporto”, ressaltou.

Utilizamos cookies essenciais e tecnológicos semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.