Nadadores goianos conquistam medalhas no Centro-Oeste

Oito atletas goianos integrantes do programa PróAtleta foram medalhistas no Torneio Centro-Oeste de Natação, realizado em Brasília entre os dias 25 e 27 de abril. A competição é um preparativo para os Campeonatos Brasileiros de Inverno, que serão realizados de maio a julho.

Na categoria infantil 1 quem brilhou foi Miguel Ferro que levou o bronze para casa, Lucas Alves, que garantiu quatro medalhas de ouro e foi recodista do Centro-Oeste nos 400m medley. Wadas Moraisfez como o colega, e também foi ouro em quatro provas da infantil 2. Nesta mesma categoria, João Carlos garantiu uma medalha de prata e uma de bronze .

Já na categoria juvenil 1, Luan Castro levou duas medalhas de ouro, uma de prata, uma de bronze, sendo recordista do Centro-Oeste nos 200m medley e Rhenan Fagundes conquistou duas de bronze e uma de prata. Larissa representou muito bem as mulheres e obteve o melhor índice técnico da categoria juvenil 1 - feminino, além de ganhar duas medalhas de ouro e uma de prata. Na categoria juvenil 2, Thiago Marden foi medalhista de ouro em quatro provas e recebeu o troféu de melhor índice técnico nos 100m livre. 

Os resultados foram recebidos com entusiasmo pela Secretaria de Esportes e Lazer (Seel), que vem se empenhando cada dia mais para que os atletas goianos sejam reconhecidos. Ao todo, 600 atletas foram contemplados com bolsas do programa PróAtleta. A lista de 2019 foi divulgada no Diário Oficial do Estado no dia 16 de abril.

Utilizamos cookies essenciais e tecnológicos semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.