Em primeiro dia de Paralimpíadas Universitárias, atletas goianos conquistam medalhas em São Paulo

Os representantes goianos estão fazendo bonito nas Paralimpíadas Universitárias. No primeiro dia de competições do evento, que acontece no Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro, em São Paulo, nossos atletas já conquistaram várias medalhas. A modalidade que mais rendeu frutos nesta estreia foi o atletismo, seguido pelo tênis de mesa.

No atletismo, Uárlio Barboza conquistou o ouro nos 100m e 400m rasos. A modalidade ainda rendeu dois ouros no arremesso de peso, com Dayana Moraes e Ana Aurélia Mendes, e um bronze, com Ribamar Rodrigues. Geovana Rodrigues ganhou o ouro no salto em distância e prata no lançamento de dardo e Túlio Balduíno ficou com o ouro nos 400m rasos. No tênis de mesa, Millena França faturou o ouro na disputa individual e a prata, e Thaís Fraga ficou no lugar mais alto do pódio no individual.

A delegação goiana é composta por 35 pessoas, entre atletas, comissão técnica e staff, e conta com o apoio logístico de transporte e infraestrutura do Governo de Goiás, através da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer. Ainda há representantes goianos no badminton, judô e natação. A competição vai até o próximo domingo (19).

Utilizamos cookies essenciais e tecnológicos semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.