Autódromo Internacional de Goiânia Ayrton Senna sedia quarta etapa do Goiás Superbike

 Contando com a presença de mais de uma centena de pilotos inscritos em oito categorias, o Goiás Superbike terá a quarta e penúltima etapa da temporada 2021 realizada no final de semana de 2 e 3 de outubro, no Autódromo Internacional de Goiânia Ayrton Senna.  A programação, que terá início sexta-feira, 1º de outubro, reúne competições pelo Campeonato Goiano e Track Day.

As tomadas de tempo da Superpole que definirão as posições de largada serão realizadas no sábado, 2, a partir das 10:55 horas. No mesmo dia acontecerão as primeiras provas da programação. A primeira corrida reunirá as categorias 300 Supersport/300 Master e terá sete voltas pelo circuito principal do autódromo, com largada prevista para as 13:15 horas.

Considerado o maior e melhor campeonato estadual do Brasil na atualidade, o Goiás Superbike atrai pilotos de todo o País, tanto pela excelência da competição, quanto pela qualidade do Autódromo Internacional de Goiânia Ayrton Senna, onde acontecem as provas. Nesta temporada serão realizadas cinco etapas. A última delas está prevista para 27 de novembro, junto com a final do Campeonato Brasileiro.

O piloto goiano Rafael Santos lidera o certame na categoria SBK Pró com 77 pontos. Na classe SBK Master, o líder é Fernando Tavares Sobral, do Distrito Federal (DF), com 78 pontos. Iovandes Elias de Menezes, também do DF, lidera na SBK Light, com 76 pontos. Na categoria 600cc Supersport, o ponteiro é o goiano Welber Barros Junqueira, que soma 70 pontos, enquanto o também goiano Daniel Rosa Zapelini lidera na 600cc Light, com 71 pontos. O líder da 300cc a 500cc Master é o brasiliense Elton Nunes, com 78. O também candango Lucca Augusto Heckler está na ponta na 300cc Sport, com 52 pontos.

Utilizamos cookies essenciais e tecnológicos semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.