Governo de Goiás abre Inscrições para os Jogos Abertos de Goiás 2021

O Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer, abriu as inscrições para a edição 2021 dos Jogos Abertos de Goiás. A maior competição esportiva do Estado terá início no próximo dia 29, com abertura em Caldas Novas. As equipes podem se inscrever por meio do site www.esporte.go.gov.br

Na primeira fase, que vai se estender até o dia 19 de dezembro, 14 municípios sediarão as classificatórias. Os classificados disputam a fase regional, que será dividida em seis sedes, até conhecermos os finalistas, que disputarão os títulos dos Jogos Abertos, em Goiânia, em março de 2022. 

Ao todo, o evento terá competições em 26 modalidades diferentes, sendo que sete delas são paralímpicas. Na fase classificatória, que acontece ainda neste ano, serão disputadas quatro modalidades coletivas: basquete, futsal, handebol e vôlei, as demais serão disputadas somente na fase final.
 
Cada cidade pode inscrever uma equipe por modalidade e por naipe (masculino e feminino), com idade mínima de 16 anos. As inscrições podem ser realizadas até uma semana antes do início dos jogos naquele município.
 
“Uma situação importante que é a quantidade de modalidades no paradesporto, são sete. Outro ponto fundamental é o envolvimento dos municípios. Quase que diariamente somos procurados por prefeitos e secretários municipais que buscam informações sobre os Jogos Abertos. Certamente teremos um número grande de inscritos e teremos uma bela competição”, ponderou o secretário de Estado de Esporte e Lazer, Henderson Rodrigues. 

Conheça todas as modalidades disputadas nos Jogos Abertos de Goiás:

Individuais: Atletismo, Atletismo Paralímpico, Badminton, Parabadminton BMX, Capoeira, Ciclismo, Futvôlei, Natação, Natação Paralimpica, Jiu-Jitsu, Judô, Karatê, Paraequestre, Taekwondo, Tênis, Tênis de Mesa, Tênis de Mesa em Cadeiras de Rodas e Xadrez.

Coletivas: Basquetebol, Basquete em Cadeira de Rodas, Futsal, Handebol, Voleibol, Voleibol Sentado, Vôlei de praia

Calendário:

Fase classificatória – de 29 de outubro a 19 de dezembro
 1. Caldas Novas – 29 a 31 de outubro
 2. Britânia / Senador Canedo – 05 a 07 de novembro
 3. Porangatu / Mozarlândia – 12 a 14 de novembro 
4. Itauçu / Jaraguá – 19 a 21 de novembro 
5. Formosa / Alvorada do Norte – 26 a 28 de novembro 
6. Edéia / Itumbiara – 03 a 05 de dezembro
7. Jataí / Iporá – 10 a 12 de dezembro 
8. Luziânia – 17 a 19 de dezembro 

Fase regional – de 21 de janeiro a 06 de fevereiro de 2022
1. Posse / Rio Verde – 21 a 23 de janeiro
2. São Luís de Montes Belos / Anápolis – 28 a 30 de janeiro
3. Catalão / Goianésia – 04 a 06 de fevereiro

Fase estadual – de 09 a 13 de março de 2022
- Goiânia

Utilizamos cookies essenciais e tecnológicos semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.