Equipes da casa se destacam nas etapas classificatórias dos Jogos Abertos de Goiás, em Porangatu e Mozarlândia

Em sua terceira semana de competições, os Jogos Abertos de Goiás 2021 passou por mais dois municípios. Entre os dias 12 e 14 de novembro Porangatu e Mozarlândia receberam etapas classificatórias, com disputas no futsal, basquete vôlei e handebol. Com nove cidades sendo representadas em cada etapa, os dois melhores times de cada modalidade garantiram classificação para a etapa regional de Goianésia, que será realizada em 2022.

 Em Porangatu, os donos da casa dominaram a competição, se classificando em todas as modalidades em disputa. Na sequência, Campinorte conseguiu avançar no futsal masculino e handebol masculino. Uruaçu (futsal feminino), Minaçu (basquete masculino) e Formoso (vôlei masculino) foram outros municípios que garantiram presença na fase regional.

Atleta de handebol de Campinorte, Pedro Guimarães exaltou a classificação de sua equipe, além da realização dos Jogos Abertos. “A competição está incrível, supriu bem as minhas expectativas. A logística de alimentação, alojamento e transporte está muito bem organizada, tudo funcionando muito bem. Nós conseguimos cumprir nosso objetivo de classificar para a fase regional de Goianésia, e agora vamos intensificar nossa preparação para continuar representando bem a nossa cidade”, destacou.

Já na cidade de Mozarlândia, os donos da casa também tiveram um bom desempenho, confirmando o favoritismo no basquete e se classificando para a fase regional, junto com São Miguel do Araguaia. No futsal masculino, a equipe de Mozarlândia também avançou com 100% de aproveitamento, ao lado de Araguapaz. No futsal feminino, avançaram Nova Crixás e São Miguel do Araguaia.

Mozarlândia também se classificou no vôlei masculino, ao lado do time de Mundo Novo, que finalizou a competição com 100% de aproveitamento. Já no Handebol, os times de Santa Terezinha de Goiás e Nova Crixás foram os classificados.

"A volta dos Jogos Abertos está sendo muito importante, ainda mais por tudo que a gente passou com a Covid-19, muita gente ficou sem jogar e está voltando agora. A estrutura foi muito boa, tudo muito bem organizado, a comida excelente, além dos jogos terem sido muito competitivos, valorizando bastante o esporte goiano ", disse Paulo Victor, do vôlei masculino da cidade de Mundo Novo.

Os Jogos Abertos de Goiás terão uma pausa na próxima semana, em virtude da realização do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio), que vai utilizar a estrutura de escolas estaduais para a aplicação das provas. As disputas voltam no dia 26 de novembro, com uma etapa classificatória em Itauçu.

 

Classificados para a fase regional

 

Porangatu

Futsal masculino
Campinorte e Porangatu

Futsal feminino
Uruaçu e Porangatu

Basquete masculino
Minaçu e Porangatu

Handebol masculino
Porangatu e Campinorte

Vôlei masculino
Porangatu e Formoso

 

Mozarlândia

Futsal masculino
Araguapaz
Mozarlândia

Futsal feminino
Nova Crixás
São Miguel do Araguaia

Vôlei masculino
Mundo Novo
Mozarlândia

Basquete masculino
Mozarlândia
São Miguel do Araguaia

Handebol masculino
Santa Terezinha de Goiás
Nova Crixás

 

Foto: Isabella Brito

Utilizamos cookies essenciais e tecnológicos semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.