São Paulo fatura os dois títulos da Copa Brasil Taça Cidade de Goiânia Sub-17, realizada no ginásio Rio Vermelho

O ginásio Rio Vermelho recebeu na última semana a Copa Brasil Taça Cidade de Goiânia Sub-17 de Basquete, competição realizada com o apoio do Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer. A competição reuniu seleções de cinco Estados (São Paulo, Paraná, Goiás, Espírito Santo e Tocantis) mais o Distrito Federal, em disputas no masculino e feminino.

Nos dois naipes, São Paulo e Paraná fizeram a grande final, com os paulistas vencendo no masculino (83 a 71) e feminino (66 a 51). A seleção goiana ficou com a quarta posição no feminino e a quinta no masculino. Treinadora do time paulista no feminino, Ana Diniz falou sobre a estrutura oferecida pelo Centro de Excelência do Esporte ao torneio.

“Formar seleções estaduais de base é muito importante para o crescimento do basquete nacional. Fomos recebidos aqui em Goiás com uma estrutura muito boa do Centro de Excelência, que favorece muito a preparação dos atletas durante a competição, além de um ginásio com uma quadra excelente e estrutura de qualidade”, ressaltou a técnica.

Utilizamos cookies essenciais e tecnológicos semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.