Final de semana teve oito eventos esportivos em Goiás com apoio da Seel

O final de semana foi recheado de grandes eventos esportivos apoiados pela Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seel) em vários cantos de Goiás. Tivemos desde lutas e artes marciais, até esportes aquáticos e velocidade, no automobilismo.

O Centro de Excelência do Esporte, na capital, recebeu dois grandes torneios. A etapa regional Centro-Oeste da Copa do Brasil de Flag Football reuniu nove equipes, sendo três goianas (Rednecks, Saints e Anápolis Tigers), no estádio Olímpico. O Campo Grande Predadores, do Mato Grosso, ficou com o título, seguido pelo Rebeldes do Cerrado, de Brasília, e pelo Goiânia Rednecks.

Atletas de todo o Brasil participaram, no Ginásio Rio Vermelho, do Open Nacional Copa Evani Eulálio de Karatê, competição que contou pontos para os rankings estadual de nacional. No domingo (1), o Ginásio Newton de Faria, em Anápolis, sediou o Campeonato Goiano de Karatê Unificado, com mais de 750 atletas participantes.

Já na pista do Autódromo Internacional de Goiânia Ayrton Senna, a primeira etapa da Império Endurance Brasil reservou muita velocidade e grandes emoções. A prova de revezamento com 4 horas de duração teve 32 carros no grid e foi vencida pela dupla formada por Guilherme Bottura e Gaetano Di Mauro. A categoria volta para a capital no dia 17 de setembro, na 6ª etapa do campeonato.

No domingo (1), o primeiro GP Trindade de Ciclismo, em Trindade, reuniu 150 competidores, divididos em 19 categorias. "É uma prova que vinha sendo sonhada na avenida principal do município e realizamos com apoio da Federação de Ciclismo e da Secretaria Estadual, com premiação, como troféus e medalhas. Temos muito a agradecer ao Estado por essa parceria, apoio e incentivo. Não conseguimos trabalhar sozinhos e só temos a agradecer ao Governo do Estado", destacou Luana Martins, secretária de Esporte e Juventude de Trindade.

No Ginásio do Parque Amazônia, tivemos a 35ª edição do Campeonato Goiano de Kung-fu, com atletas de várias cidades goianas e, até mesmo, de outros estados, como Maranhão e do Distrito Federal. O torneio Carlos Jayme de Natação aconteceu no Cel da OAB, em Aparecida de Goiânia, com presença de centenas de atletas, distribuídos em 58 provas. Também no município de Aparecida, tivemos o o estadual de fisiculturismo.

Utilizamos cookies essenciais e tecnológicos semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.