Aulão do Viva Mais Goiás atende mais de 350 alunos com atividades de hidroginástica, em Caldas Novas

A terça-feira (24) foi recheada de animação no Sesc de Caldas Novas. O município do Sul do Estado recebeu o segundo Aulão do Viva Mais Goiás, projeto do Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer, que visa estimular a população adulta a prática de atividades físicas, culturais e de lazer, especialmente para o público de meia-idade (acima de 40 anos) e terceira idade (acima de 60 anos). 

Mais de 350 alunos matriculados nas turmas do projeto da gerência de Práticas Saudáveis participaram das atividades de hidroginástica. O evento, que iniciou com um belo café da manhã, contou com a presença do secretário de Estado de Esporte e Lazer, Henderson Rodrigues, o superintendente de Esporte e Lazer, Antônio Carneiro, o gerente de Práticas Saudáveis, Mário Kanashiro, e do prefeito de Caldas Novas, Kléber Marra.

O secretário de Estado de Esporte e Lazer, Henderson Rodrigues, exaltou a importância do evento para estimular a prática esportiva. “É uma alegria vir aqui para confraternizar com essas 350 pessoas, e ver que estamos fomentando a prática esportiva na melhor idade. Nosso objetivo com o Viva Mais Goiás é sempre alcançar o ser humano, e nada melhor do que levar para a população qualidade de vida e práticas saudáveis através de exercícios físicos e esportes”, destacou o titular da pasta.

Uma das alunas do projeto, Lídia não escondeu a alegria, enquanto estava fazendo os exercícios dentro da água. “Estou no projeto há três anos. Melhorei muito a minha saúde desde quando comecei a praticar as atividades. Estou muito feliz aqui, graças ao projeto estou bem, e tenho disposição para continuar seguindo”, exaltou a aposentada.

Utilizamos cookies essenciais e tecnológicos semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.