Núcleo Esportivo

Esta ação visa fortalecer o trabalho desenvolvido pelo Estado de Goiás e pelos municípios para reduzir os impactos negativos mensurados a partir do IDH e sentidos pela sociedade goiana com maior vulnerabilidade social.

Diante disso, ao considerar a dimensão social do esporte e observá-lo como um fator de desenvolvimento social e humano, pretende-se implementar Núcleos de atividades físicas e esportivas em parceria com municípios goianos, oferecendo aos participantes atividades esportivas, paradesportivas e de lazer, com intuito de desenvolver o esporte de formação, reduzir as desigualdades locais, promover interação, inclusão social e gerar novas oportunidades por meio do esporte.

 

Público-alvo

O público-alvo são crianças, adolescentes e jovens na faixa etária de 12 a 21 anos, expostas aos riscos e vulnerabilidades sociais.

 

Objetivos

Oferecer práticas esportivas que estimulem o desenvolvimento integral dos participantes;

Oportunizar a transformação social por meio de práticas esportivas;

Estimular os valores sociais e culturais inerentes ao esporte;

Ofertar condições pedagógicas adequadas ao desenvolvimento das práticas esportivas.

 

Metodologia

A implementação do Núcleo Esportivo se realiza por meio de parcerias firmadas por esta Secretaria de Estado de Esporte e Lazer, unindo esforços para investir em ações que viabilizam a formação humana através do esporte, contribuindo positivamente na redução dos impactos negativos sentidos pela sociedade goiana.

O prazo de vigência da parceria deve ser de 12 meses a partir da celebração do Termo de cooperação, sendo possível a prorrogação desde que haja interesse entre as partes.

Cada parceria firmada deve alcançar até 100 beneficiários, com atendimentos podendo ser ofertados nos períodos matutino, vespertino e noturno, devendo ser no mínimo 3 (três) vezes por semana, com duração mínima de 1 (uma) hora e em espaços adequados a prática da modalidade proposta.

 

Parceria para desenvolver o Núcleo Esportivo

Esta é uma ação desenvolvida pela Gerência de Incentivo às Práticas Saudáveis e se deseja firmar parceria para implementar um Núcleo Esportivo e incentivar a prática esportiva conte-nos sobre a necessidade do seu projeto através do formulário abaixo:

Leitura por QR Code:

 

Acesso por link: https://forms.gle/rS4iC2UzXqpaBo2e8

 

Deseja ser um beneficiário do Núcleo Esportivo?

As modalidades com disponibilidade de vagas podem ser conferidas no momento da inscrição.

Para participar das atividades ofertadas é necessário inscrever-se nos acessos abaixo;

 

Municípios parceiros:

Santa Rita do Novo Destino: https://forms.gle/m4GMDhyZtrjHBL4q8

Jesúpolis: https://forms.gle/gBez1A4sG5hYTNAFA

Campestre de Goiás: https://forms.gle/kxCC9YRkwHpYCsdS8

Cabeceiras de Goiás: https://forms.gle/YrW4wn1ToZuxyWAW7

 

Dúvidas: gips.seel@goiás.gov.br

Utilizamos cookies essenciais e tecnológicos semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.