Paradesporto

Criada na gestão do Governador Ronaldo Caiado, em 2019, a Superintendência de Paradesporto e Fomento Esportivo tem o intuito de inclusão social, contribuindo para a efetivação dos direitos e construção da cidadania do individuo, das pessoas com deficiência, e capacitar profissionais de esporte e lazer para ofertar atividades de preparação para o esporte e o paradesporto, na promoção da inclusão social e o desenvolvimento de direitos de acesso e oportunidades, de crianças, jovens e adultos em estado de vulnerabilidade e/ ou com deficiência, atletas e ex-atletas paralímpicos.

A Seel busca democratizar o acesso à prática do esporte por meio das ações desenvolvidos que visam promover o desenvolvimento integral de crianças, adolescentes, jovens e adultos com ou sem deficiência como fator de formação da cidadania e melhoria da qualidade de vida, promovendo para essas pessoas, a inclusão social, o bem estar e a igualdade de direitos e oportunidades.

A Gerência de Práticas Paradesportivas e Paralímpicas executa diversos projetos que contemplam as manifestações do paradesporto, bem como realiza atividades relacionadas ao fomento esportivo que contemplem a diversidade social, em consonância com os programas da pasta.

 

Projetos

Centro de Referência Paralímpico em Goiás

Projeto em parceria com o Comitê Paralímpico Brasileiro – CPB, voltado para iniciação esportiva e alto rendimento nas modalidades de Natação, Badmington, Atletismo e Vôlei Sentado, no Centro de Excelência do Esporte.

 

Núcleos de Iniciação ao Esporte Paralímpico

Projeto de implantação de iniciação esportiva nos municípios em 10 modalidades: atletismo, bocha, goalball, voleibol sentado, natação, tênis de mesa, badmington, basquete em cadeira de rodas, futebol de 5, bem como processos de acompanhamento e capacitação de recursos humanos envolvidos no projeto (nas modalidades presencial e ensino à distância - EaD).

 

Paradesporto Goiás Social

Implantação de modalidades esportivas e paradesportivas, no âmbito do Programa Goiás Social, no intuito de promover a inclusão social de crianças, adolescentes e da pessoa com deficiência em situação de vulnerabilidade social, oportunizando o esporte para todos.

 

Equoterapia e Paraequestre

Projeto em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural Administração Regional Goiás – SENAR/AR-GO com propósito de oportunizar a reabilitação da pessoa com deficiência e fomentar a prática da modalidade Paraequestre revelando novos atletas nos municípios goianos.

Utilizamos cookies essenciais e tecnológicos semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.